quinta-feira, 29 de junho de 2017

O TRIUNFO DO MESSIAS

                                  O TRIUNFO DO MESSIAS :

Ola caros amigos e irmãos em Cristo Jesus, aqui é o Pr Neraldo Santana, autor deste blog.

No Post de Hoje eu quero falar um pouco sobre o Triunfo do Messias. Sabemos que o Messias é o Cristo o Filho de Deus, o nosso Salvador.

A palavra de Eterno relata que ele sofreu, mas também triunfou. E nós, eu .você também fomos chamados para triunfar. Vamos lá então ?

 

Texto : Salmo 22: 18- 20

1- Introdução : A Bíblia nos informa em outro salmo que os sofrimentos de Daví, prefiguram os sofrimentos do Messias.

Ou seja : Daví também teve os seus momentos de angustia, e estes momentos representam os sofrimentos do Messias. Em outras palavras : Sempre vem primeiro a Luta e em seguida a vitória. Ninguem quer passar lutas, ninguém quer sofrer, mas no mundo espiritual é certamente assim.


2- No Salmo 22, vemos isto, que o Messias sofre, mas também triunfou. Primeiro o sofrimento e depois o Triunfo. A palavra de Deus afirma que somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.


3- Repartem entre si os meus vestidos e lançam sortes sobre a minha Túnica :Isto está escrito no V. 18. Este acontecimento foi com Jesus, lançaram sorte sobre as suas vestes e também sobre a sua Túnica.


4-Mas tú Senhor não te alongues de min, força minha apressa em socorrer-me. (V. 19 )Podemos aqui nos lembrar que Cristo Clamou dizendo : Eli eli lamá sabactani: que quer dizer : Deus meu, Deus meu, porque me desamparastes ?


5-Livra a minha alma da espada e a minha predileta da força do cão. V. 20

 


                                                 CONCLUSÃO : 

Quando a palavra fala a minha predileta: O salmista ainda está se referindo á sua alma: e quando ele fala sobre a força do Cão, ele estava falando sobre Os gentios, e principalmente Pilatos.

Por : Pr Neraldo Santana

E-mail : neraldosantana2009@hotmail.com

Contato : 75-99189-7746

Se inscreva no meu canal do Youtube : www.youtube.com/neraldosantana