quinta-feira, 15 de junho de 2017

JESUS FEZ, FAZ E AINDA VAI FAZER

TEMA : JESUS FEZ, FAZ E AINDA VAI FAZER

                                TEXTO : JOÃO 14:12- 14




Ola caros amigos e leitores do blog, neraldoblog.com, A paz do Senhor !
Eu sou o Pr Neraldo Santana, autor deste blog e também alguns projetos na Internet.
Faço parte da Liderança da Igreja Primitiva de Cristo Jesus, em Marcionílio Souza-Bahia.
Cidade esta que fica situada na Chapada Diamantina. No Post de hoje eu quero falar sobre o 
Tema : JESUS FEZ, FAZ E AINDA VAI FAZER: vamos lá ?


1-Quando Jesus fala algo conôsco, como está escrito no texto do Evangelho de João 14:12-14, parece
que Jesus é ou era louco, mas ainda bem que apenas parece, ou seja : parecer não é ser.
Certa vez ele disse: aquele que não comer a minha carne e não beber o meu sangue, não tem parte comigo. Ai eu creio que as pessoas disseram : é realmente este homem é louco, quem pode suportar um discurso deste ?


2- No v.12 está escrito : Aquele que crer em min, fará as obras que eu faço, e as fará ainda maiores do estas porque eu vou para o Pai.
As obras que ele fez foram estas :  Ele curou o cego Bartimeu, ele ressuscitou o filho da viúva de Naím,  A palavra diz que aquela mulher estava chorando muito, pois o seu filho estava morto e as pessoas já o estavam levando para o sepultar. Ai aparece Jesus e disse : Mulher não chores. Isso não parece uma loucura ? porque quando morre alguém muito amigo, ou da nossa familia, sempre nós choramos e tem vezes que choramos é muito.


3- Ele Jesus : ressuscitou a Lazaro já com 04 dias de morto. Diz a palavra que Lázaro era amigo de Jesus, e eu quero lhe dizer que Jesus é o verdadeiro amigo. Mas tinha também as irmãs de Lázaro: Maria e Marta, e Jesus amava aquela família ( ele te ama também meu irmão leitor ).
Então Jesus disse: Me mostre aonde colocaram o meu amigo. Ela ou elas foram e mostraram a pedra que estava na sepultura, então Jesus disse: Lázaro sai para fora: o texto diz que nesta hora Jesus bradou, ou seja : ele clamou ( o Clamor é diferente da oração )




4-  E ainda falando do Clamor de Jesus, ou da ordem de Jesus: Ele ordenou e Lázaro saiu com vida. Ai Jesus disse: desligai-o e deixai-o ir. Ela estava dizendo : Pode deixar ele sair andando, porque já está vivo, já ressuscitou. A palavra diz mais, que quando as pessoas viam a Lázaro, ai elas creram em Jesus. Tinha pessoas que viam a Jesus, viam as obras que ele fez e mesmo assim não acreditavam no nosso mestre Amado. Aleluia !


5- Só para lembrar, eu falei um pouco das obras que ele fez e faz ainda. Mas ele disse que na verdade, aquele que crer nele: você crer também em Jesus ? então esta palavra também é para você.
        No v. 14 Está escrito assim : Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.Jesus não disse assim: se pedirdes no meu nome o meu Pai vai fazer: ele disse, se pedir em meu nome : Eu faço, pois ele é o Deus Filho, o Deus que faz milagres é Jesus Cristo.


                                                        CONCLUSÃO :
   Em Mateus 7: 08 está escrito que : Aquele que pede recebe, o que busca encontra e ao que bate se abre.
Para algo se abrir , tem que está fechado : então continue batendo na porta, pois a porta vai se abrir e você vai cantar o hino da vitória, em nome de Jesus,,,,, Amem !


Eu vou ficando por aqui: quero deixar 1 Forte abraço a todos !
A paz do Senhor !

Gostou deste artigo ? deixe o seu comentário !