quinta-feira, 1 de março de 2012

O significado da Palavra (cães) na Biblia:

             
"Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão;" (Filipenses 3 : 2)

"E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte." (Isaías 56 : 11)

O significado de "cães", citados nesses 3 trechos, refere-se a pessoas que estão entre aqueles que são do povo de Deus. Nota-se que, em um dos dois trechos que citei, os cães estão relacionados seguidos de "maus obreiros" e "circuncisão", e no outro, a Bíblia chama a esses cães de "pastores". Mas afinal, o que significam os cães??

Analisem este fato: Em um rebanho de ovelhas (na Bíblia, os justos são chamados de ovelhas de Deus), há sempre um pastor e alguns animais "ajudadores" que auxiliam o pastor a levar seu rebanho até o aprisco. Porém, no aprisco, somente quem entra são as ovelhas. Mas quem são esses animais "ajudadores"? Eu respondo: os cães. Os cães são aqueles que, por um motivo ou por outro, ajudam o pastor a levar as ovelhas até o aprisco. Mas eles (os cães) não entram no aprisco.

Então a Bíblia fala em simbolismo: as ovelhas somos nós; o Pastor é o nosso Senhor Jesus Cristo; e os cães são aqueles líderes de igrejas (padres, pastores, e outros mais) que ensinam a Palavra de Deus mas, em seus corações, fazem isso somente para benefício próprio: alimentar o ego, ganhar dinheiro ou seja o que for.

Então, concluindo, os cães são aqueles que de alguma forma auxiliam o Pastor, mas não entrarão no aprisco celestial.
                
       
              FONTE-  Site   Yahoo  respostas.
           

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Festa na Igreja Primitiva de Cristo Jesus!

                  Ola queridos amigos e irmãos,boa tarde! Eu sou o Pr. Neraldo Santana, lider da Igreja Primitiva de Cristo Jesus, em M. Souza-Ba.Hoje quero compartilhar com vocês a festa que irá acontecer no inicio do mês de abril, ou  seja: a festa vai acontecer logo depois do dia 10/04/12. A qual será a festividade do circulo de oraçao.Sendo assim as irmãs que fazem parte do grupo Rosa de Sarom,ja estão ensaiando até a data da festa,que será  mais uma vez realisada para gloria do Pai, do Filho e do Espirito Santo.