sábado, 7 de janeiro de 2012

COMO MINISTRAR A SANTA CEIA:

Ola caros leitores e amigos do blog, neraldoblog.com,tudo bem convosco? hoje quero compartilhar com voces um artigo sobre a SANTA CEIA DO SENHOR:


Para dar inicio a celebraçao da ceia, o ministro se aproximará  da mesa preparada antecipadamente e pedirá aos diáconos ou auxiliares que venham juntar-se a ele diante da mesa.


Depois o ministro fará uma oraçao a Deus, pedindo a benção sobre o pão e o vinho. Depois os diáconos ou auxiliares distribuirão o pão e em seguida o vinho(Obs: na nossa igreja usamos louvar o hino 301 da harpa cristã no momento da distribuiçao do pão).


Antes de comer o pão, o ministro lerá: 1 cor. 11:23-24 e dirá; comamos todos o pão.


Da mesma maneira lerá; 1 cor. 11:26
ver= Mateus 26:30 e Marcos 14;26


Para finalisar sera cantado um hino ou courinho.
NOTA= algumas igrejas costumam recolher uma oferta para as pessôas mais carentes no final da ceia.


Postado por Pr. Neraldo Santana e retirado do livro,Manual do Ministro.


neraldosantana2009@hotmail.com 

75-99189-7746           

10 comentários:

André Lopes disse...

Muito boa explicação estava procurando por isso pois em breve ministrarei a ceia na Escola de Lideres e precisava saber mais detalhadamente como fazer, seu texto está com uma boa explicação mais peço que dê uma organizada melhor no passo a passo como numerações para ficar mais fácil e também falar um pouco de quem pode ou não participar da ceia pois é importante saberem que nem todos podem participar da santa ceia, fique com Deus abraços

Getúlio Filho disse...

Gostei, ótima explicação. Obrigado.

Anônimo disse...

Deus te abençoe e te de muita sabedoria e humildade

Unknown disse...

MT BOA ESPLICAÇAO VOU MINISTRAR A SANTA CEIA PELA PRIMEIRA VEZ E AMEI E BEM EXPLICATIVO DEUS TI ABENÇOI

LUIZ disse...

Realmente simples e fácil de entender

LUIZ disse...

Realmente simples e fácil de entender

Unknown disse...

Esta correto ministrar a Santa Ceia no do memorial convidar a Igreja para la na mesa e pegar o seu Pao e o seu Calica esse ato e corretamente Biblico.
Quem pergunta e o Diac. Geraldo e que a 3 meses na Igreja que congrego adotaram este metodo e estao dizendo ter base Biblica. Presciso de um esclarecimento correto possivel. Obrigado fique na Paz Do Senhor. Biblicamente a instruçao e correta como a Palavra ensina. Isso e otimo Parabens. Deus abençoe Vcs..

neraldoblog.com disse...

Ola caro Diac. Geraldo, a Paz do Senhor : Vejo pela palavra de Deus não desta forma, porem preciso lembrar que se tratando de estatuto Interno da sua igreja, ficaria difícil você discordar, a menos que estivesse decidido a mudar de denominação. Mas entenda: não estou afirmando que você gostaria de mudar e nem mandando você fazer isto. Creio que o irmão entendeu a minha Opnião.
Forte abraço e a Paz do Senhor,,,,,,

Unknown disse...

Todos os cristãos, que nasceram de novo em Cristo podem e devem tomar a ceia: o pão como o próprio Senhor Jesus expressou significa o Corpo dele que foi dado para levar o castigo que os nossos pecados merecem (lembrando que a morte dele é também a nossa para o pecado, portanto significando que se ele morreu por nós, nós também morremos com Ele: nossa vida não nos pertence para viver de qualquer jeito, para nós mesmos e sim para Ele);
O vinho é o sangue, a Vida preciosa Dele que foi derramada na morte por nos, como propiciação pelos nossos pecados e de toda a raça humana, o sangue de Jesus fala melhor que o de Abel: enquanto o sangue de Abel clamava contra Caim que representa o pecador, o sangue de Jesus fala a nosso favor. E o próprio Senhor Jesus foi constituído por Deus o Pai, Sumo Sacerdote segundo a ordem, nan do mandamento carnais que era Arão, mas Ele é para sempre, eternamente Sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque, que é da vida indestrutível do espírito. Ele se compadece ternamente dos que erram, quer que se arrependam, vivam vida reta pela graça, e, trazendo à memorim tudo isso, participem da ceia, mantenham se Santos até Ele voltar, praticar a justiça em todo o tempo.

Anônimo disse...

tendo dado graças partiu o pao. pode por o pao partido sobre a mesa antes de dar graças.