sábado, 19 de março de 2011

DEUS PROVA ABRAAO:

TEXTO- GENESIS 22:01-12
Ver tambem vs.13 e 14
O texto nos leva a entender que Deus provou a Abraao,mas sera que Deus pode nos provar,ou provar o nosso coracao? certamente que sim, pois ele nos conhece,ele conhece o profundo do nosso coracao,ate mesmo porque Deus so prova quem e fiel,no caso de Abraao mesmo o todo poderoso ja sabia que Abraao era fiel,e se voce esta sendo provado nao blasfeme,tao somente confie no senhor pois Abraao assim o fez.Mais tem dois pontos fortes nesta mensagem os quais eu quero mencionar aqui,dois pontos fortes que me chama atencao,ate mesmo porque todo este texto me toca me chama atencao,me atrai,e qual e estes pontos pastor Neraldo?( E a fe de Abraao e a sua obediencia)estes pontos sao muito fortes na vida de uma pessoa que serve ao altissimo e que teme e treme diante da sua palavra.Pois Deus lhe havia feito uma promessa de lhe abencoar, como tambem talvez fez a voce que agora esta lendo esta mensagem,e eu quero profetisar que assim como Deus honrou a fe de Abraao e cumpriu a promessa,mesmo que foi no tempo de Deus,na hora de Deus,ele tambem vai cumprir na sua vida,mesmo que seja na hora certa,ou seja no tempo de Deus.Pois o tempo de Deus vai chegar na sua vida,assim como chegou na minha vida,em outra oportunidade eu direi como foi que chegou o tempo de Deus na minha vida.Mais vamos voltar aos dois pontos principais, na biblia esta escrito em hebreus 11:06 que sem fe e impossivel agradar a Deus,entao eu quero vos dizer que se Abraao nao tivesse acreditado que mesmo sendo provado Deus o abencoaria,ele teria perdido todas as bencaos que foi prometido pelo Sr Deus todo poderoso.Mas eu ainda digo mais, se ele tambem nao tivesse obedecido a voz de Deus,ele teria perdido tudo,mas eu falo o tudo de Deus e ainda mais,ele nao seria uma bencao,pois Deus tambem disse para ele(SER TU UMA BENCAO).Entao tenha fe,obedeca a voz de Deus e ser tu tambem uma bencao,que o Espirito Santo possa falar melhor ao seu coracao cada palavra que eu nao conseguir falar.
por Pr. Neraldo Santana em 19/03/2011.

Um comentário:

Edenevando Almeida disse...

Pastor Neraldo gostei do seu artigo!
http://wwwmissedenevando.blogspot.com/