domingo, 31 de outubro de 2010

O AMOR FRATERNAL:

TEXTO- ROMANOS 12.09-15
Acima de todas as coisas, o amor e um dos frutos do Espirito Santo,e nao nos esquecamos que Deus e amor.
O cristao e exortado a amar de um modo especial a todos os outros cristaos verdadeiros,que sejam membros da sua igreja ou nao.
O amor legitimo vem de Deus, o amor agape,sendo que so conseguimos praticar esse amor fraternal para com os outros, se estivermos praticando esse amor para com Deus e reconhecermos seu amor para conosco.
Versiculo de numero,10 esta escrito(Rom.12.10)amai-vos cordialmente uns aos outros,com amor fraternal,preferindo-vos em honra uns aos outros.Entao como sabemos e entendemos pela palavra de Deus, que o primeiro mandamneto e, amar a Deus sobre todas as coisas e o segundo semelhante a este, e ao proximo como a te mesmo, que certamente consiste em querer para os outros, aquilo que queremos para nos.
Devemos assim lembrar que o amor esta acima de todas as coisas,acima da nossa vontade,acima dos dons e devemos por este amor,que e fruto do Espirito,em primeiro lugar,pois o proprio Deus e amor. A paz do sr para todos,e deixemos o amor transbordar em nos.

Um comentário:

Pr neraldo santana disse...

Oh quao bom e quao suave e que os irmaos vivam em uniao salmo 133:01 temos e devemos viver em uniao pois so assim seremos realmente felizes,no livro do profeta isaias 41:06 esta escrito, um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse esforça-te. So quando vivermos estas palavras e que seremos uma bençao,Deus disse para Abraao, se tu uma bençao,vamos viver em uniao e se tu tambem uma bençao. 1 forte abraco.